DEUSES




                             
Eu acredito que existem muitos Deuses e que esse é o verdadeiro motivo, que explica a enorme variedade de formas de vida.
Eles não se entenderam quanto à construção do mundo, começaram a inventar coisas, cada um para o seu lado, e deu no que deu...

No entanto, tal como acontece atualmente com as petrolíferas, não se desentenderam totalmente.
À socapa, com um plano muito simples, para permanecerem sempre na mó de cima, criaram em conjunto, duas coisas de interesse comum:
A primeira, foi o ser humano, que é um bicho incaracterístico e violento.
Puseram-nos todos em conflito, e Eles, os Deuses,  lá em cima, sempre eternos, a disfarçar com mensagens: "Vá lá, sejam bonzinhos, mas atenção aos maus, que eles andam por aí e são de outra religião" ou "Partilhem o mundo em paz, mas desconfiem de quem não pensa como vós e lutem contra eles em Nosso nome".

Se calhar, os Deuses foram passando estas mensagens, enquanto piscavam os olhos uns aos outros. Alguns políticos, que têm a ambição de substituir os Deuses, aprenderam com Eles e utilizam o mesmo método: dividir para reinar. 
É antigo, mas ainda hoje funciona.
 
A segunda coisa que os Deuses criaram em conluio, só para conforto dos seus próprios egos, mas também como exemplo de postura religiosa ideal, foi o cacho de bananas.
Se repararem bem, as bananas em cacho (não sei porquê, mas esta combinação de palavras, soa-me de forma perversa), representam as três principais formas de adoração:
Estão todas penduradas no vazio e agarradas a algo em comum, vivem todas numa espécie de rebanho e estão todas a apontar para o céu.

Como nada é perfeito, os Deuses são superiormente inteligentes, mas um bocadinho distraídos e por isso não se lembraram, que também tinham inventado os macacos...
Vá lá, não sejam bananas, que os macacos andam por aí, e não têm religião...
                                                                                                                                                   
C.Cruz.

Comentários

  1. Parabéns e obrigado por seres capaz de escrever e partilhar o que vagueia na mente de alguns de nós.......Simplesmente "mágnifico".....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHO

DESASTRADOS

A VERDADE, OU NÃO